terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Coluna colocando Vespasiano nos Eixos


Texto por Fred berli
Fotos por Marco Aurélio Prates


Foi na calorenta tarde do último dia 01, que a Coluna Fora do Eixo desembarcou em Vespasiano, na casa de Fred Berli, coordenador do coletivo Vatos e baterista do Manolos Funk. Procedentes de itabirito no dia anterior, com pernoite em Belo Horizonte, Pablo Capilé (Fora do eixo) e Talles Lopes (Coletivo Goma) chegaram à Vespasiano acompanhados de Lucas Mortmier do Coletivo Pegada, trazendo os mesmos conceitos que que Luís Carlos Prestes carregava durante a histórica Coluna Prestes: propagar idéias, promover o debate e mobilizar pessoas pelo interior do país.
Foi para o Vatos, uma ótima maneira de aproximar e esclarecer os membros do Coletivo sobre o Circuito Fora do Eixo e sua rede. Após um painel colocando o Fora do Eixo dentro do contexto histórico da cena musical brasileira, Pablo e Talles posicionaram o Circuito Fora do Eixo na atual cena musical Brasileira, dissertaram sobre as entregas que devemos fazer em nossas ações locais, exemplificaram e provaram através dos “cases” do Circuito Fora do Eixo a viabilidade do modelo como processo sócio cultural a nível nacional e de gestão de carreira para os artistas, falaram sobre a questão dos cachês em festivais, responderam a todas as nossas perguntas, sanaram todas as nossas dúvidas, com a segurança que apenas oradores que sabem muito bem do que estão falando são capaz ter e que por essas bandas das gerais é conhecido popularmente como “ Papo Reto” .
Passadas pouco mais de 24 horas da visita da Coluna à cidade, já podemos perceber marcas indeléveis dela dentro do Vatos. A motivação que estava alta, deu um up , o planejamento ganhou força, o entendimento nosso do Circuito Fora do Eixo aumento e novas discussões surgiram dentro do coletivo sobre seu processo de organização e seu papel na rede. Sem contar que junto com nossos parceiros da RMBH, Fórceps, Semifusa e o Pegada da capital já tiramos uma nova maneira de pensar e trabalhar a rede na Região metropolitana de BH. No final, além do saldo pra lá de positivo, fica nosso muito obrigado à Coluna Fora do Eixo e um até breve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário