quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bandas agora do dia 17/02

GIGANTE ANIMAL

O Gigante surge no ano de 2006 tendo como integrantes, Guilherme Schmidt, Henrique Zarate e Lucas Wirz que tocavam juntos no extinto College. Thiago Behrndt (Toda Essa Água) junta-se aos três e se inicia o trajeto musical de fato.

Por motivos próprios, Guilherme e Thiago deixam a banda no final de 2006.
Em 2007, Henrique e Lucas seguem viagem e acabam por encontrar Thiago Andrade (Karne Krua, Perdeu a Língua, Triste Fim de Rosilene e, atualmente, Debate) e Renato Ribeiro (Bandits e, atualmente, Porto).


BLACK SONORA

"Numa relax, numa tranqüila, numa boa?" Parafraseando Tim Maia, o Black Sonora chega ao Grito Rock, Vespasiano, trazendo a boa energia do soul, música latina e pitadas de rock, samba e hip hop. Desde 2002, apresenta esta experimentação sonora e busca na música negra influência para que o público dance com muito suingue e balanço.

O trabalho autoral do Black Sonora apresenta uma linguagem urbana misturada as vertentes mais dançantes da música negra. Canções como “Poesia Urbana” o baião funqueado “Yo No Quiero Stress”, o groove o rap core “Donde Estás Yemayá”, o funk rock, “O Mar Pra Mim”, e a balada soul “Tempo” são algumas das marcas do trabalho da banda que busca no funk, afro beat, dub, reggae, hip hop, música cubana, drum'n'bass, uma maneira própria de expressar a identidade sonora

O Black Sonora é uma das bandas mais experientes do circuito de Belo Horizonte. Está no currículo dos caras shows em festivais de inverno de cidades históricas de Minas, além de eventos importantes da capital como FAN (Festival de Arte Negra) e FIT (Festival Internacional de Teatro). A banda também participou do programa da GASSOUND, da rede TV, e dividiu palco com o Funk como Le Gusta e B Negão, ou seja, experiência e qualidade os meninos tem de sobra!


JULGAMENTO

Em atividade desde o final dos anos 90 o Julgamento é um dos principais expoentes da cena musical belo horizontina. O discurso direto e livre de apelações aborda temas relacionados à valorização humana mesclando beats eletrônicos, rimas,scratchs e elementos orgânicos resultando em um verdadeiro petardo sonoro. "Ritmo e poesia em sua mais pura expressão" como o próprio grupo se define.

O primeiro disco "No Foco do CAOS", gravado e produzido por Sérgio Giffoni, foi lançado de forma totalmente independente em abril de 2008. O trabalho foi masterizado por Fabrício Galvanni e conta ainda com as participações de velhos parceiros como a banda Ragna, a cantora Nathy Faria e expoentes importantes da cena hip-hopcomo Dokttor Bhu, Muck (SOS Periferia), Clodô D' Lui, DB e Luciano Pereira.

A banda esteve presente em diversos eventos da cena local como o Carnaval Revolução (2003), Eletrônika – Festival de novas tendências musicais (2004), Conexão Telemig Celular (edições 2004, 2005 e 2006- esta última contou com a participação da cantora Negra Li), a primeira edição do Festival Garimpo (2007) em comemoração aos 10 anos da Obra e do programa Alto Falante (Rede Minas/TV Cultura) e Stereoteca (2008).

RAPPOSA

Por Leandro Becker (Mp3 Magazine)

O disco de estréia, da banda Rapposa, "Temporada de Caça" (2008), soa como uma mistura de Jimi Hendrix com Red Hot Chili Peppers, unindo a malemolência daquilo que a própria banda classifica como funkrock (Peppers) com o peso do experimentalismo distorcido da década de sessenta (Hendrix). O resultado é um rock que consegue ser, ao mesmo tempo, visceral e dançante.

Baixos cheios de groove, riffs de guitarra matadores, levadas de bateria pulsantes e vocais ora melódicos, ora rapeados, formam a espinha dorsal de um trabalho que apresenta diversas alternativas. Constantes mudanças de clima e andamento dentro de uma mesma faixa e convenções oportunas e precisas mostram uma dinâmica bastante madura para uma banda formada por garotos tão jovens.

O somatório de todos esses fatores levou o Rapposa a angariar respeito e se apresentar em alguns dos mais importantes palcos do Rio de Janeiro, como o Teatro Odisséia e a Melt, além de abiscoitar o prêmio de melhor banda no II Festival Entropia Convida de Música Independente. Nada mau para uma rapaziada que está na casa dos 20 anos de idade.

KONKEN

.A banda KONKEM surgiu do encontro de músicos com estilos e características próprias com o propósito de compor canções verdadeiras e sinceras através de nossas diversidades musicais. A banda apresenta um estilo próprio criado pelas diversas influências contida em cada integrante, criando assim um misto de rock swingado, funk, hip-hop, vocal de personalidade e afinação.

Ao longo de sua trajetória a banda rompeu fronteiras e conseguiu os seguintes resultados: As composições “Águas Passadas” e “Falando com Jah” vencedoras do Festival Nacional Demo Hits, organizado pela operadora de celulares Claro em outubro de 2005 e janeiro de 2006 foram disponibilizadas como toques polifônicos. Em 2008, a banda foi destaque do Prêmio Mineiro de Música Independente, que contou com o apoio dos governos Federal e Estadual, Cemig e Rádio 98FM.

A banda prevê o lançamento do seu álbum ainda para o primeiro semestre de 2010. Com composições ousadas e letras que discutem a realidade, Konkem “10 Aldeias” desperta atitude e emoção alimentando aqueles que acreditam que o mundo pode ser verdadeiramente melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário