quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fala aí Vatos Loucos, insanos e malucos! Preparados para mais um Grito Rock em Vespasiano? Vamos apresentar os "chicos" que estarão nos palcos durante os 2 dias de folia distorcida! Lembrando que a luta continua para que a cultura em Vespasiano seja valorizada e RESPEITADA! Como já dizia Mário Quintana "Todos estes que ai estão atravancando meu caminho, eles passarão e eu passarinho"

Vamos então para o dia 16/02

MANOLOS FUNK

Quarteto mineiro, formado por Tchululu (vocais), Ricardo Ulpiano (Guitarras), Marcelo Sponchiado (baixo) e Fred Berli (bateria), que desde 2005 mistura o funk, o rock, o grunge e o pop o que resultou em sua sonoridade original. Ao ouvir a banda conseguimos perceber as fontes do som, mas ao mesmo tempo, a mistura dessas influências, a métrica, os timbres, as letras e a energia no palco dão à banda uma identidade própria, não rara, às vezes, em que ela é rotulada pelo tenebroso e temido “pop”.

Como artista independente que é, os Manolos se orgulham de ter se apresentado nos mais diversos e diferentes palcos e situações. Afinal, ja como ensina a dupla Bituca/Brant que "todo artista deve estar onde o povo está". E assim sendo, os Manolos percorreram uma longa estrada, de festinhas e apresentações em intervalos de faculdades em BH e no interior a grande festivais como o Jambolada 2009, 53HC Fest, Escambo e Bienal Internacional de Grafite de Belo Horizonte, Grito Rock de Montes Claros para ficarmos apenas em alguns.

Atualmente, a banda se prepara para lançar seu primeiro EP, produzido em parceria com Fabrício Galvani e Sergio Giffoni,e que tem em seu conceito uma nova maneira de se fazer o bom e velho Funk, com a cara do século 21.


THE HELL´S KITCHEN PROJECT

A The Hell's Kitchen Project foi formada no final do ano de 2006, com intenção de procurar uma nova textura de som, além de quebrar paradigmas. O som feito mescla diferentes estilos, com base no rock e electro, feito somente com três instrumentos: Baixo, Bateria e Voz.

Com letras em inglês, abordando o universo íntimo, particular e libertino do ser humano, a cozinha da banda complementa o clima proposto em cada música junto a voz. Uma experiência na qual o resultado sincronizado, se transforma, chegando a uma atmosfera de estilo próprio, mesclando explosão e particularidade. Sinta-se a vontade para experimentar nosso conteúdo.


CÃES DO CERRADO

(Por Lucas Mortimer)

No cerrado os cães são sujos, com sangue nos olhos. E entre árvores baixas e retorcidas, através de seus frutos de gosto forte, há pessoas que arrastam a vida. Como cães, tratados sempre a pontapés.

Sem muita técnica e com muito ímpeto, os Cães do Cerradotêm tudo para ser um grande desastre… E o desastre é o que eles querem! Musicalmente influenciados pelo punk seminal da década de 70, mas contaminando essa sonoridade estrangeira com suas próprias raízes e sua própria realidade, os Cães do Cerrado são seis garotos de uma cidade grande que escutam rock, mas que se lembram das histórias de seus pais e avós na pobreza e no interior de Minas Gerais.

Músicas fortes e apresentações intensas e vigorosas: entregando seus corações, suas mentes e tudo o que são à expressão imprudente do que têm dentro de si, os Cães são um desastre envolvente, com guitarras distorcidas e com alma!


CIDADÃO COMUM

Acorde! São acordes contra a sonolência, gritos contra o delírio do consumo. A banda realiza uma música 'alternativa' à pasteurização da indústria fonográfica atual. Estilo? O ouvido de quem ouve dirá. Mas é rock: guitarra, baixo e bateria (ponto)


THIAGO RIQUETTE

Vatolinos de Plantão! Thiago Riquette é um músico de Belo Horizonte e seu trabalho parte de sonoridades que vão do Pop, Jazz, soul music e R&B. Ou seja "mermão" música de negão! Fino!

Dono de um timbre incomum, o a artista acaba de lançar seu cd e começa a divulgar seu trabalho em festivais, casas de show e por aí vai. O seu álbum dançante “até o caroço” trata das relações humanas e a figura feminina é valorizada nas letras e na maneira como o artista se expressa nas canções! Gostei desta parada! :))

Um dos detalhes interessantes nas faixas disponibilizadas no myspace é a riqueza melódica com arranjos muito bem trabalhados. Além disso, revelam a maturidade sonora adquirida pelos anos de experiência apesar da pouca idade.

O som é uma boa dica para quem curte Dave Matews Band e Jonh Mayer só para ficar nestas influências! E vamos, vamos que o Grito de Vespa tem banda pra todos os tipos de Vatos.

Um comentário:

  1. Salve... massa demais o texto que escreveram pra gente, podemos usar no nosso release???

    no mais... ainda chateado pelo cancelamento

    Yuga

    ResponderExcluir