sábado, 30 de janeiro de 2010

Vatos Esporte: Anatomia de uma Largada !

Bem sabemos que este é um blog voltado para a cultura. Mas se você é daquelas pessoas que pensam que cultura é somente música, teatro, dança e cinema vamos ver o que a wikipédia nos diz sobre cultura:
"Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um conceito desenvolvido inicialmente pelo antropólogo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo metabiológico criado pelo homem.São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e identificam uma sociedade. Explica e dá sentido à cosmologia social; É a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período."
Portanto, agora que já sabemos o porque do post esportivo neste blog, vamos a ele:

A Coluna Fora do Eixo esteve hoje em Sabará, terra do coletivo Forceps para mais uma etapa desta importante ação que também, teve a presneça dos coletivos Semifusa, Pegada e, claro, Vatos. Na carona de volta para a capital mineira, onde pegaria a "conexão" terrestre para Vespasiano, comentei com Talles Lopes, do Goma de Uberlândia, sobre os novos carros da F1. E tive a ótima surpresa de que Pablo Capilé, coordenador nacional do Cirucito Fora do Eixo, também é um entusiasta deste esporte.
Chegando em casa, lendo o ótimo blog do Flávio Gomes, me deparei com este interessante curta sobre a F1, produzido pela estatal francesa ELF em 1985, sobre os momentos que antecedem uma largada. Este post, é uma maneira de marcar o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário