domingo, 17 de julho de 2011

Circuito Mineiro de Festivais Independentes recebe inscrições do Edital de Circulação Estadual do Programa Música Minas

Edital irá selecionar 15 artistas/grupos para se apresentarem em 10 festivais de Minas Gerais, oferecendo prêmio de R$3.000,00 por show.

De 17 a 24 de julho de 2011 estão abertas as inscrições para o Edital de Circulação Estadual do Música Minas (www.musicaminas.blogspot.com), programa realizado desde 2009 por iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais em parceria com o Fórum da Música. Considerado referência nacional em prol da música e já replicado em outros Estados, a ação tem por objetivo dar visibilidade aos artistas mineiros e difundir suas
criações por Minas, em outros Estados do Brasil e também internacionalmente.

Com INSCRIÇÕES GRATUITAS realizadas somente através do portal Toque no Brasil (www.tnb.art.br), o Edital de Circulação Estadual é destinado a músicos ou grupos atuantes em qualquer gênero musical, representado individualmente por integrante residente em Minas Gerais há pelo menos dois anos. O Edital irá selecionar 15 propostas de artistas/grupos residentes no Estado, para realização de 30 apresentações em festivais integrados ao Circuito Mineiro de Festivais Independentes. No Edital de Circulação Estadual os selecionados receberão R$3.000,00 (três mil reais) por apresentação, sendo que este recurso é destinado à cobertura de gastos com transporte, alimentação, traslado local e outros advindos da apresentação, tais como cachê de músicos, produtores e técnicos contratados. Para participar é necessário cadastrar e criar um perfil de artista no site Toque no Brasil e seguir as instruções posteriores.

Os inscritos serão analisados por uma Curadoria composta por produtores do Circuito Mineiro de Festivais Independentes que fundamentará suas escolhas em critérios como singularidade, trajetória e produção.

Acesse o perfil do Circuito Mineiro de Festivais Independentes no Toque no Brasil (www.circuitomineiro.tnb.art.br), confira o Edital completo e inscreva-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário