terça-feira, 23 de novembro de 2010

Observatório Fora do Eixo em Vespasiano



Por Fred Berli


O Circuito Fora do Eixo apresenta o primeiro Observatório Fora do Eixo em Vespasiano-MG. Produzido pelo Coletivo Vatos, ponto de articulação do CFE na cidade, com o apoio do Fora do Eixo Minas, o Observatório abordará o assunto "Você Ralando com Cultura" dentro da programação da Semana "Tudo é Arte" da Escola Estadual Machado de Assis, maior escola pública estadual do vetor norte da RMBH.

Sobre o Tudo é Arte

A Semana "Tudo é Arte" é uma mostra dos trabalhos artísticos realizados pelos alunos do ensino médio da escola e conta com apoio do Instituto Unibanco. Através deste, alunos e professores apresentam projetos de ações a serem desenvolvidas cabendo ao Instituto a aprovação dos projetos que contarão com patrocínio para a execução ao longo do ano. É o caso da minissérie "Dois Rios" destaque da programação do "Tudo é Arte". Escrita pelo aluno Marcelo Vieira e dirigida por Marcelo do Vale, a minissérie conta em três capitulos uma história feita nos melhores moldes dos folhetins da Tv aberta brasileira. Clique aqui para conferir o teaser.

Sobre o Observatório FDE : "Você ralando com Cultura"

A proposta do Observatório Fora do Eixo, partiu do Coletivo Vatos em uma reunião com a coordenadora do projeto, Prof. Aloma Batista. Nesta reunião identificamos que muitos dos alunos não se sentiam contemplados pelo projeto no que se refere ao fazer arte.
Surge então o Observatório Fora do Eixo com o tema "Você Ralando com Cultura". A idéia é apresentar o trabalho do Circuito Fora do Eixo aos jovens da escola ao mesmo tempo em que são colocadas as oportunidades de se inserir na cadeia produtiva da cultura como uma opção viável para o futuro desses jovens bem como propagar os princípios do Circuito Fora do Eixo.

Serviço

O que:
Observatório Fora do Eixo : "Você Ralando com Cultura"
Onde: Auditório da E.E. Machado de Assis, Vespasiano /MG
Quando: 25/11, QUI, 10:00 hras

Nenhum comentário:

Postar um comentário