sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A banda Manolos Funk, representante do coletivo Vatos (Vespasiano), participa pela primeira vez do Festival Marreco de Música Independente em Patos de Minas. O evento realizado entre os dias 29/11 até 04/12 está na sua terceira edição e tem como objetivo ser uma mostra da diversidade cultural mineira ao apresentar trabalhos autorais independentes de diversos estilos.



Além dos dois de shows, o Marreco, organizado pelo coletivo Peleja, promove oficinas e debates com diversas temáticas e linguagens artísticas variadas. Estão em pauta assuntos como sustentabilidade, cultura e filosofia, além de oficinas de dança, teatro, grafite, hip hop e arte reciclada. Outro detalhe bastante diferenciado é a programação voltada para o público infantil. Além de aulas de capoeira, o campeonato de Skate “Sombra” agita o evento e insere crianças e adolescentes na programação.



Os Manolos Funk tocam no dia 4 de Dezembro, segundo dia de shows. O Marreco conta com a participação importante de bandas brasileiras Móveis Coloniais de Acaju (Brasília – DF), Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos – SP), Babi Jaques e os Sicilianos (Recife – PE), entre outras. Além disso, grandes mineiras representam a força musical do estado como Vandaluz (Patos – MG), Monograma (BH –MG), 4Instrumental (Sabará- MG) e Dom Capaz (Uberlândia – MG). Destaque para a participação internacional da banda “Finlândia” da Argentina.


Confira os locais e a programação:

http://festivalmarreco2010.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário