sexta-feira, 4 de junho de 2010

Utrinka e Brown-há fazem Butecando pegar fogo na
"Quarta Autoral"


Noite fria de música quente! Na última quarta feira, as bandas Utrinka(Ribeirão das Neves) e Brown-há (Brasília) mostraram como se faz um rock n´roll de qualidade. A Noite Fora do Eixo realizada pelo Coletivo Vatos no Butecando, em BH, transformou um ambiente que é um tanto quanto intimista em uma panela de pressão sonora. A temperatura subiu! E como subiu!

(Utrinka- Ribeirão das Neves)

A Primeira banda a subir ao palco foi o Utrinka, representando o coletivo Semifusa de Ribeirão das Neves (MG). O quarteto possui uma química interessante e conceito musical bem claro, rock n´ roll e atitude. Guitarras pesadas em certos momentos, melodias e arranjos bem trabalhados marcaram toda a apresentação. Bateria pesada, na cara, com boa dinâmica e vocal excelente. Destaque para ilustre blazer e chapéu um tanto quanto cafetão do "frontman"(risos). A banda mistura muitos elementos sem perder o conceito musical, que é o interessante. Pitadas de blues, progressivo se misturam ao rock n´roll clássico. Resumido: Ótimo show com peso na medida certa!



Já a galera do Brown-há tacou fogo em tudo, no bom sentido, claro. O público que até então estava sentado, talvez um pouco intimidado, levantou e começou a ser impulsionado pelo rock n´roll pulsante da galera do coletivo Esquina de Brasília. O Butecando virou um pista de dança! O show do quinteto é energia do começo ao fim. Guitarras gritadas com timbragem bem casada entre o bom e velho rock n´ roll e rock inglês contemporâneo se misturam em arranjos bem trabalhados de batera e baixo. Vocal tem excelente presença, um literal “frontman”! Showzaço, assim, como o Utrinka o Brown-há é outra banda que merece circular e muito!

(Banda Brown-há - DF)

2 comentários:

  1. UTRINKA agradece a organizaçao do coletivo vatos pela receptividade competencia e organizaçao!!! vcs estarao sempre com nós pessoal!!! muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Nós que agradecemos companheiros! Sempre será um prazer a parceria!

    ResponderExcluir