segunda-feira, 14 de março de 2011

"O melhor Grito Rock que já rolou em Vespasiano"

A banda local Nu Theory, fazendo as honras da casa

Texto e Fotos: Fred Berli

Em sua terceira edição em terras vespasianenses, creio que a frase que dá título a este texto seja a melhor frase pra definir o Grito Rock 2011 em Vespasiano que ocorreu na última sexta feira, dia 11/03, no Café com Banana, mais conhecido localmente como bar do Rock. Se em 2009 e 2010 os mais diversos fatores atrapalharam a realização plena do evento, em 2011 o tiro foi certeiro.

Ainda de tarde o grande número de pessoas colocando o nome na lista amiga era um claro já prenunciava o sucesso da noite. Chegamos ao local às 17 horas e iniciamos a montagem do som e luz para a noite com a ajuda do pessoal da banda local Nu Theory. Ainda estávamos no iníco dessa peleja quando a galera do Pré Pagos ligou (sim, ao contrário deste redator, eles tinham créditos no fone) informando que já se encontravam na paradisíaca Vespasiano oriundos de Barbacena. Pouco depois foi a vez do "resgate" do Gruvie (Sete Lagoas) e Festenkois (BHZ). Nota importante: em todos os casos utilizamos a famosa técnica de "fazer- o-caminho-mais-longo-para-que-pareça-que-a-cidade-é-maior-do-que-realmente-é".

Com o quarteto de atrações já presentes, o som ainda estava sendo montado o que atrasou um pouco o início das apresentações. Enquanto isso os Dj´s do Vatos Soundsystem aqueciam o bom público que já se fazia presente na casa (ou será "á casa"... sei lá, Pasquale que se vire), e se deliciavam com as porções típicas de um bom buteco mineiro.

Às 23 horas, o Pré Pagos subiu ao palco abrindo os shows da noite. Com seu rock bem feito, no melhor estilo indie-rock mas com identidade própria, a banda da terra da loucura agradou muito o público, embora este tenha preferido curtir o som da banda sentado à mesa degustando os quitutes da casa. Depois foi a vez dos setelagoanos do Gruvie mostrar a que vieram. Com seu rock contemporâneo a banda levantou o público de suas mesas e recebeu vários elogios do público presente. Se o Gruvie levantou a galera, os belorizontinos do Festenkois incendiaram o público de vez. O som pesado cheio de influências do Grunge agradou em cheio ao público e foi muito bom ver a banda em Vespasiano depois dos problemas que impediram a mesma de se apresentar no La Onda no final do ano passado. Isso sem falar que a baixista Pat deixou muito marmanjo babando...

Encerrando a noite, os vespasianense do Nu Theory sacudiram as cabeças da galera com seu som pesado e mantiveram o excelente público que compareceu no evento até o final. O único porém foi um talvez excessivo número de covers no show. Expediente justificado como um presente de despedida dessas músicas ao público que acompanha o trabalho da banda. De qualque forma foi um ótimo show fechando com chave de ouro o Grito Rock 2011.

No balanço final, o saldo foi dos mais favoráveis: ótimos shows, ótimo público que ajudaram a firmar uma parceira com a casa que tem tudo para funcionar como um renascimento da cena rock na cidade, que foi muito rica na década de 90. É, parece que Vespasiano vai gritar muito Rock em 2011 ainda.

2 comentários: